Página 90 - Revista Atacado Natal 2015 01 a 42

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Novembro, Dezembro e Janeiro,
costumam ser meses muito movimenta-
dos no comércio. Isso porque além das vendas de Natal, acontecem as promoções
da
Black Friday
(movimento recente no Brasil, mas que vem crescendo ano a ano)
e ainda o período de troca de presentes.
Sabendo disso, para que sua loja possa se preparar para essa época, reuni-
mos, nesta reportagem, dicas importantes para você planejar suas vendas de fim de
ano. Saiba quais são elas, coloque-as em prática e garanta os melhores resultados
possíveis para este período.
Não é só para o
Natal e o Ano Novo
que sua loja precisa se preparar. Du-
rante o ano todo várias datas comemorativas movimentam o comércio brasileiro.
Conhecer quais são as datas importantes para a sua loja e definir de antemão
como elas serão trabalhadas é essencial para que, quando elas cheguem, você es-
teja pronto para aproveitá-las! Sem surpresas, nem correria, será muito mais fácil
(e até mesmo prazeroso) vender!
O seu calendário pode ter itens-chave como:
• Nome da comemoração/ocasião.
• Data em que acontece.
• Como a loja será decorada?
• Quais promoções serão feitas?
• Quais materiais serão precisos para isso?
• Qual o orçamento disponível para o preparo da loja?
• Quais serão as metas de vendas?
• Precisamos aumentar a equipe para atender a demanda?
Assim, fica muito mais fácil se preparar!