Página 55 - Revista Tecno

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Mostre referências e recomendações:
Esta dica vale para todos os tipos de produtos, mas, quando se trata de tecnologia, torna-se ainda mais essen-
cial: as pessoas ficammuito mais convencidas a comprar quando elas veem que outras pessoas já adquiriram
aquele produto e se beneficiaram dele. Isso acontece porque a maioria dos produtos tecnológicos deman-
dam maior investimento do cliente e, por isso, ele precisa ter certeza que está pagando por algo útil e de
qualidade.
Mais uma vez, a internet pode ser sua aliada. Procure vídeos e textos que mostrem de que maneira o pro-
duto foi útil para outras pessoas. Além disso, você pode contar histórias de seus próprios clientes.
Exemplo: “uma cliente minha conseguiu economizar 30% na conta de energia só trocando a geladeira e o ar condicionado velhos por
modelos novos dessa marca”; “essa batedeira é muito resistente, um cliente meu, que tem uma panificadora, comprou ela e disse que
adorou”.
Tecnologia não precisa ser tão complicada. Saiba aproximar o cliente mostrando não só as características técnicas dos produtos, como tam-
bém de que maneira essas características irão contribuir para atender suas necessidades ou resolver seus problemas no dia a dia. Assim,
vender tecnologia será muito mais fácil.
Pode apostar!
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